segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Circular nas estradas espanholas

Caros Leitores,

Provavelmente já se depararam com a mesma dúvida que eu, caso tenham circulado nas estradas espanholas: o que é preciso ter em conta para conduzir em Espanha?

Para desmentir alguns mitos que circulam de boca em boca, tal como a obrigatoriedade do kit de lâmpadas ou os dois triângulos de sinalização, partilho convosco um link para um artigo do site FastAccess: Carro e itens obrigatórios num outro Estado-Membro da UE.

Destaco o seguinte:
Segundo um parecer da União Europeia, nenhum estado-membro pode exigir que um automóvel de matrícula estrangeira disponha de equipamento que não é obrigatório no seu país.

Portanto a preocupação que deve ter é por-se a par das regras de trânsito do país para onde se vai deslocar, porque o equipamento exigido será sempre aquele que há partida já deveria ter em Portugal.

Segundo este site, os limites de velocidade em Espanha são semelhantes aos de Portugal. Não se esqueçam no entanto de que as autoridades espanholas são um tanto ou quanto menos tolerantes do que as portuguesas, portanto tenham cuidado com o acelerador!

Para obterem mais informações sobre as regras de trânsito em Espanha, consultem o site Dirección General de Tráfico.

Nenhum comentário: